segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

Vida Longa aos Oitentistas

Eu sou da década de 80. Apesar de não a ter vivido com tanta intensidade (ou tão conscientemente) quanto os que nasceram em 70, eu nasci nela. E por isso ela é minha por direito e eu sou dela. Apesar do fato de que quando ela se foi eu ainda tinha 6 anos, as minhas lembranças de criança (e sim, isso inclui música, tv, filmes...) são todas dela.
E todo mundo também sabe que é inegável a influência desse período tão legal do século passado - putz... me assustei agora com essa frase - em tudo que se faz hoje. Música, tv, filmes...
Por isso que achei bem besta o primeiro item da lista de desejos para 2005 do "Rio Fanzine" d"O GLOBO" de hoje:

"Que os anos 80 descansem em paz, amém"
Acho difícil. Especialmente porque ainda existem tantos de 80, como eu, que mal começaram a viver e produzir. E eu, pelo menos, não penso em sair daqui (do mundo, entendam) tão cedo que não possa produzir coisas boas. E vai ser impossível que o que eu produza, em qualquer que seja a área (música, tv, filmes...) não seja influenciado pelos 80. Há o descartável, sem dúvidas, mas em que época não há? É por isso que penso que provavelmente quem escreveu o "Rio Fanzine" de hoje seja magoado com os 80, mas por outras razões. Talvez ele estivesse em coma e não tenha podido viver essa época tão boa, e MORRA de inveja de nós que a vivemos.
Então, enquanto houverem outros como eu, VIDA LONGA AOS OITENTISTAS!

PS: Nem sei se oitentistas se refere a quem viveu nessa década ou se se refere aos que já tem 80 anos... De qualquer forma, vida longa às duas classes.

PS2: Agora eu sei, quem tem 80 anos é octogenário.

0 comentários: