quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

O Plano P

O ar frio foi cortado pela sua chegada pontual. A luz trêmula e inconstante somente permitia ver o esboço do rosto que a aguardava naquele local.

- Você foi sábia, Rosalyn. Você sabe que nunca poderia tomar frente do plano sozinha. Mas não se sinta inferior ou incapaz. É apenas algo fora do seu alcance.

A arrogância de Arnie Folkman era uma das poucas coisas que conseguiam tirar Rosalyn Hash do sério. Já o desespero dele era uma das melhores recompensas para ela. Respirando fundo, Rosalyn colocou na mesa os dois selos.

- Onde está o terceiro selo?

Rosalyn abriu um perturbante sorriso.

- Em um lugar seguro. O que lhe fez pensar que seria tão fácil, Folkman? Você precisa de mim, tanto quanto do terceiro selo. Sem ele o plano não pode ir em frente. Sem mim você nunca saberá onde ele está. É bem verdade que o plano jamais seguiria sem sua habilidade com os códigos, mas daí a pensar que eu me rebaixaria tanto, me excluiría tão facilmente... é muito ingênuo de sua parte.
- Você tem lido muitos romances policiais, minha querida. Manter com você um dos selos só adia seu inevitável desaparecimento. Ou você pensa que, uma vez com a combinação correta, eu compartilharia com você a localização final?

Girando nos calcanhares ela se dirigiu à porta. Folkman sabia que Rosalyn entendia o risco que corria, e não conseguia entender a calma dela.

-x-x-x-

O telefone tocou no escritório do apartamento de Joan Cast.

- Joan, preciso que você me encontre agora no Squire. Traga o que havia lhe pedido. Não demore, Folkman já está com os dois selos.
- Não pude encontrar um item da sua lista, Rosalyn. Não existe mais nenhum J9-TTYL. O último de que se tinha notícia foi destruído no incêndio da repartição de investigação de Sweetwater.
- Certo, não vamos falar disso ao telefone. Folkman já teve tempo suficiente. Venha logo.

0 comentários: