quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Roberto Dinamite

Retirado da Agenda Vasco 2007 Tilibra

Roberto Dinamite, por duas décadas, foi um dos grandes ídolos do Vasco da Gama. Descoberto pelo "olheiro" Gradim, em 1969, iniciou na escolinha do Vasco com 14 anos e aprimorou-se no juvenil.
O apelido Dinamite surgiu em 1971 quando, na sua segunda oportunidade dentro da equipe profissional do Vasco, marcou seu primeiro gol. O chute foi tão forte que o Jornal dos Sports, na época, lhe dedicou a manchete: "Garoto Dinamite Explode no Maracanã". O primeiro título veio em 1974, no Campeonato Brasileiro conquistado pelo Vasco em cima do Cruzeiro.
Revelado nas divisões de base do Clube como um centroavante tipicamente trombador, com porte físico e 1,86m de altura, Roberto foi aperfeiçoando sua técnica ao longo do tempo, quando em 1979, atingiu o ápice sob o comando de Oto Glória, que o transformou em um atacante moderno, de mobilidade, capaz de sair da área para distribuir passes e executar tabelas. Além de "matador", Dinamite era capaz de jogadas de habilidade e alta técnica.
Roberto, o jogador que mais vestiu a camisa do Vasco, conquistou com a camisa n° 10 cinco títulos cariocas (1977, 82, 87, 88 e 92) e um título brasileiro (1974).



0 comentários: