sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ah, a infância...

Comentando outro dia com um primo meu sobre coisas que ouvíamos e assistíamos na infância, me lembrei de um disquinho de vinil Clássicos Disney que eu ganhei (usado e arranhado, diga-se de passagem), que contava a história de Donald e a Bruxa. Na história, os 3 sobrinhos se juntam à Bruxa Vanda para provar para Donald, na noite de Halloween, que bruxas "existem sim"!
Como ganhei o disquinho inclusive sem a capa de papelão que vinha protegendo essas mídias, só me restava mesmo a imaginação para compor a história, acompanhando a gravação. E como era legal! A gente até tentava o feitiço que a bruxa fazia para a vassoura voar... mas o máximo que conseguíamos era um susto quando um vento coincidentemente ventava durante a música.
Bom, mas enquanto conversávamos, consultei o oráculo, digo, o Google, e achei o audio do meu disquinho!!! Quase chorei quando escutei. Daí, pesquisando mais, achei no Mercado Livre O LIVRO QUE CONTAVA A HISTÓRIA!!! Provavelmente deveria até acompanhar originalmente o disquinho (tipo Sapo Edgar, do Silvio Santos, outra paixão minha de infância). Comprei, na hora.
O livro chegou ontem e já ouvi a história junto com ele um monte de vezes (pra preencher as lacunas, sabe?). Daí resolvi pesquisar mais e achei o vídeo, de onde a história com certeza foi baseada, de um curta metragem da Disney, produzido em 1952!!!

Por essas e outras, adoro a Internet.

Mais alguém com lembranças semelhantes?

Posted via email from Fellippe's posterous

0 comentários: