quarta-feira, 16 de junho de 2004

Sobre os chatos, feios e bobos

Se você me conhece, pode até ser que me enquadre em uma dessas três categorias (ou até em todas). Mas como eu sou eu mesmo e me amo, não me acho nem chato, nem feio e nem bobo. Pelo menos não o tempo todo.

Eu quero falar sobre o chato que é chato o tempo todo, e que não é bobo do estilo "bobo-legal-que-te-faz-rir-com-coisas-bobas". É o bobo "abobado". É uma pessoa que te deixa extremamente irritado mas com um sorriso no rosto. Um sorriso fixo, que parece colado com cola-tudo. Isso porque você acha que dali a pouco tudo vai acabar e ele vai virar pra outro lado e achar algo interessante pra fazer. Mas ele não vai. Ele vai achar um outro assunto que vai se juntar ao assunto atual e criar uma teia de coisas extremamente maçantes que você vai ter que ouvir.

Ele quer parecer extremamente interessante te fazendo ouvir coisas sobre a vida dele que só interessariam a ele e a mãe dele, mas de alguma forma, na cabeça dele, essas coisas parecem soar agradáveis aos ouvidos dos outros.

E o que eu quero dizer é que, esse tipo de armadilha, esse tipo de situação que te pega e que não te deixa mais sair, nunca vai ter fim. Sempre haverão chatos de plantão para alugar de graça seu ouvido.

Mas isso você provavelmente já sabia.

O que você também já deve saber (mas eu quero dizer assim mesmo), é que é horrível fazer essas pessoas calarem a boca. Inevitavelmente, qualquer tentativa nesse rumo vai fazer com que a pessoa murche tanto e tão rapidamente quanto taioba na gordura. Você vai se sentir o pior ser humano da terra. Você vai se sentir uma mina terrestre detonando a perna de um muleque magrelo com fome na África.

Bem, eu me sinto assim. Enquanto o chato fala, cada sílaba parece uma broca de furadeira entrando no meu ouvido. Me incomoda ao extremo. Tento de todas as formas modificar a conversa pra que ela chegue em um ponto final, mas sempre existem pontos-vírgulas na fala dele. E quando finalmente eu consigo me livrar, vem essa consciência que Deus me deu me dizendo que "ele só queria ser ouvido" (às vezes acho que eu nunca deveria ter assistido "O Chamado").

Seres humanos carentes são foda. Seres humanos carentes por atenção e paparico são os piores de todos.

São o tipo de pessoas que criam blogs na Internet.

0 comentários: